Finger Food & Comidinhas

por ideiagourmet

Assista nossos vídeos e receitas passo à passo aqui no blog! Compartilhe.

 

Depois de um tempo no circuito 3F (festa de Natal, festa de Reveillon, férias), estamos de volta.

Vamos fazer uma série de posts com ideias de Finger Foods & Comidinhas. Segundo o WordPress, que faz a estatística do blog, o tema mais procurado neste delicioso blog foi o de FINGER FOODS!

Afinal, o que é finger food, por que estão tão na moda? E qual minha visão destes petiscos?

Primeiro, finger food deveria ser tudo que pode ser comido com as mãos,  em uma ou duas mordidas no máximo. Em outras palavras, tudo que é pequeno e fácil de ser degustado, sem o uso de pratos e outros utensílios. Versão destes são as ‘Comidinhas’: pequenas porções de qualquer coisa que seja (sempre!) saborosa apresentada em mini louças. Por serem apresentados em pequenas porções, tanto os ‘Finger Foods‘ como as ‘Comidinhas’, resultam em um visual muito charmoso e colorido.

Minha versão dos finger foods e das tais comidinhas: toda, absolutamente toda comida que em porção menor fique um show em espetinhos, cumbuquinhas, pratinhos, xicarazinhas… Na falta de louça pequena, há lojas de locação que fornecem uma quantidade incrível de peças simpáticas que tornam qualquer evento, mesmo o feito em casa, um espetáculo de cor & sabor.

Finalmente minha dica: seja criativo e não tenha medo! Não há receita propriamente dita de finger food, somente a divertida imaginação!Pense no cardápio, nas cores dos ingredientes, escolha então a louça para cada tipo de ‘petisco’, e monte uma mesa muito colorida e atrativa. Fará sucesso!

Aqui a ideia de diferentes risotos servidos em mini cumbuquinhas de porcelana branca, sobre uma peça de madeira também branca. As colheres podem ficar na base ao lado dos risotos como na primeira foto, ou dentro das cumbucas dos risotos.

Fácil, né?

Beijos temperados.